Carregando Post...

Cinco atividades para exercer em qualquer lugar

Foi-se o tempo em que se mudar para os grandes centros era garantia de melhores oportunidades de emprego. Diante do atual cenário econômico do País, as pessoas têm empreendido cada vez mais.

 

Segundo números da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), cerca de 52 milhões de brasileiros estavam envolvidos em alguma atividade empreendedora em 2018. Isto é reflexo de uma economia que oferta poucas vagas formais de trabalho.

 

Agora, melhor do que ser dono do próprio negócio, é poder empreender na sua casa, não importando onde ela esteja situada.

 

Pensando nisto, a Paraíso Empreendimentos, líder no segmento imobiliário em São Manuel e região, sugere cinco áreas de atuação em que é possível o empresário trabalhar sem sair da residência. Confira!

 

Produção de conteúdo e gestão de redes sociais

Pode até ter alguma empresa que ainda não esteja nas redes sociais, mas elas são raridades hoje em dia. E para alimentar páginas e perfis, é necessário contar com pessoas capacitadas para tanto.

 

Além de um texto bem escrito, o profissional precisa conhecer sobre conteúdo, métricas, impulsionamento, entre outros pontos relacionados às mídias digitais.

 

A vantagem de trabalhar nesta área é que você necessita apenas de um computador ou celular e uma conexão com a internet. Ou seja, pode morar na Capital ou no interior que o seu serviço será executado da mesma forma.

 

Estamparia de camisetas e canecas

Camisetas e canecas personalizadas fazem muito sucesso em todas as faixas etárias.

 

Crianças e jovens sempre procuram itens de seus personagens favoritos. Vale também homenagens em datas sazonais: Dia das mães, dos pais e namorados, por exemplo.

 

Uma máquina para estampar tais objetos não é tão cara e não ocupa muito espaço. Dá para trabalhar em casa e vender pela internet para todo o Brasil.

 

Produção de lembrancinhas

A mesma lógica vale para aquelas pessoas que têm o dom de trabalhar com artesanato. Não é necessário muito espaço e a matéria-prima é barata, além de ser bastante disponível em qualquer lugar do País.

 

A venda pode ser feita presencialmente, em feirinhas que são comuns em vários municípios brasileiros, ou online.

 

Comida caseira (marmitex)

Engana-se quem pensa que as marmitas só fazem sucesso em grandes cidades. Pequenos municípios também possuem público para este tipo de serviço, que geralmente oferta uma alimentação mais barata, saudável e saborosa em relação a restaurantes.

 

Mais uma oportunidade para garantir a renda mensal da família.

 

Venda de colecionáveis

Um ambiente na casa basta para acomodar todo o estoque. Carrinhos, bonecos, almofadas, canecas, chaveiros...o que não falta é produto que possa ser vendido para todo o território nacional, sem que o empreendedor tenha que alugar outro imóvel.

Comentários

Deixe um Comentário