Carregando Post...

Como fazer uma limpeza eficiente em minha casa para evitar o coronavírus?

O surto do novo coronavírus (COVID-19) foi o responsável por causar espanto em grande parte das pessoas. E como os países europeus já evidenciaram, o vírus é realmente um inimigo forte da população. Nenhuma vacina ou medicamento específico foi validada para tratá-lo, apesar de já estarem fazendo testes nos Estados Unidos, por exemplo. Portanto, neste momento, a prevenção é a melhor estratégia para evitar a contaminação.

Diante disso, o que podemos fazer para garantir uma limpeza eficiente na própria casa? A Paraíso Empreendimentos te ajuda nessa! Continue lendo e confira todas as dicas que preparamos para você.

 

Quais produtos devo utilizar para fazer a limpeza?

Apesar do COVID-19 ser um inimigo invisível e causar tantos problemas no mundo inteiro, basta aplicar a solução de água e sabão para exterminá-lo e tornar o seu ambiente livre dele.  Se você quiser, pode aplicar uma dose de desinfetante para realizar uma limpeza ainda mais profunda. Use um pano umedecido e aplique no chão,

Para higienizar superfícies e lugares compartilhados, o álcool 70% é o mais recomendado.

 

Com qual  frequência que devo higienizar minha casa?

O intervalo da limpeza depende da circulação que existe em sua casa. Quanto mais pessoas convivem juntas, é ideal que a higienização de lugares compartilhados e da própria casa sejam realizadas com maior frequência.

Caso exista uma suspeita de coronavírus em sua casa, o cuidado com a limpeza deve ser triplicado. A contaminação acontece de uma forma muito simples e o pior, silenciosa. Algumas pessoas demoram mais tempo que outras para ter os primeiros sintomas da doença. Por isso, fique atento a qualquer exposição e higienize suas mãos sempre que puder.

 

Dicas bônus para evitar a propagação da COVID-19

A limpeza da sua casa deve começar de cima para baixo. Isso é, comece higienizando os móveis, portas, maçanetas e só depois passe para o chão. Assim você reduz ainda mais o risco de se contaminar.

Separe algumas caixas e as coloque perto da porta. Quando entrar em casa, separe os tênis e itens pessoais para depois serem higienizados adequadamente.  Comunique as demais pessoas da sua casa para fazerem o mesmo antes de entrarem. O celular faz parte da lista de itens perigosos; ele deve ser colocado em uma das caixas e, depois de higienizado, ser utilizado novamente. O mesmo vale para a carteira, cartões, chaves e outros objetos pessoais.

Não compartilhe toalhas de banho e de rosto em sua casa. Tenha uma para cada membro da família. Se puder, utilize papel toalha para secar as mãos depois de lavá-las.

O que achou deste artigo? Caso tenha gostado, compartilhe nas mídias sociais e ajude outras pessoas a se protegerem do novo coronavírus.

Comentários

Deixe um Comentário