Carregando Post...

Como manter sua casa segura durante uma viagem

O carnaval, sem dúvidas, é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros durante o ano. É época de festejar, cair na folia ou simplesmente viajar para descansar a mente do dia a dia turbulento de trabalho. Entretanto, é importante ter alguns cuidados essenciais antes de deixar sua residência e ir para a estrada com a família.

Sabemos que a segurança no Brasil não é um ponto forte. Pelo contrário, é preocupante e por mais que em 2019, segundo dados oficiais, o índice de criminalidade tenha apresentado redução, é importante se precaver.

À vista disso, preparamos este artigo com dicas fundamentais para você proteger sua residência e poder aproveitar com tranquilidade sua viagem. Vamos lá?

 

Tenha um grupo da vizinhança nas redes sociais.

O poder das redes sociais é subestimado pela maioria das pessoas. O Facebook e o Instagram não servem apenas para curtir e compartilhar fotos, eles podem ser também mecanismos de segurança para a vizinhança. A mensagem é compartilhada instantaneamente e enviada para qualquer lugar do mundo — que tenha acesso à internet.

Crie uma comunidade da sua vizinhança e construa o sentimento de reciprocidade. Quando um grupo está interessado em um só objetivo, alcançar o resultado esperado é só questão de tempo. Dessa forma, reúna seus vizinhos e conte para eles a ideia de ter um grupo entre si para compartilhar informações e novidades que se apresentarem.

 

 Dispositivos de segurança

Por mais que você tenha uma vizinhança solidária, dispositivos de segurança são insubstituíveis. Utilizando um simples sistema de câmeras, é possível acompanhar o que está acontecendo no local à distância. Sendo assim, pode dar uma espiada para ver se está tudo bem em sua residência.

Além de câmeras, você pode optar também por um alarme ou cerca elétrica para impedir a entrada por cima dos muros. São alternativas que dificultam a ação dos criminosos e, sem dúvidas, tornam seu patrimônio mais seguro.

 

Evite sinais e pistas

Suspenda a entrega de jornais e revistas, dessa forma é possível evitar que o material fique amontoado em frente a casa. Se certifique também de deixar uma pessoa de confiança para vistoriar a residência em alguns dias da semana. Para evitar o aspecto de abandono, vale contratar um profissional da área para manter o jardim ou quintal limpo.

Ao seguir as recomendações acima de como manter sua casa protegida, você se sentirá mais a vontade para curtir a viagem tranquilamente ao lado de sua família neste feriado prolongado de carnaval. 

Comentários

Deixe um Comentário