Carregando Post...

Comprar um carro ou uma casa no interior: o que compensa mais?

Muitas pessoas crescem com dois sonhos: ter um carro e uma casa própria. Mas o modo de consumir está mudando e os desejos da sociedade acompanham tais renovações. Por isto, nós, da Paraíso Empreendimentos, sugerimos uma reflexão aos leitores: o que vale mais nos dias de hoje? Ter um carro em um grande centro ou uma casa própria no interior?

 

Primeiro, vamos falar da paixão pelos carros. De acordo com uma matéria da Istoé, intitulada "Uma geração sem carro", apender a dirigir já não desperta mais tanta euforia entre os jovens. O texto conta a história de um estudante de medicina que, aos 23 anos, nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possui. Já outro rapaz vendeu o seu automóvel e passou a ir de bicicleta ao trabalho.

 

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2014, quase 500 mil CNHs foram emitidas. Três anos depois, uma queda drástica: 381 mil. E para quem pensa que esta tendência é brasileira, engana-se. Tanto nos EUA como na Inglaterra, o número de jovens com habilitação ou que sabem dirigir teve um decréscimo da década de 90 para a atual.

 

Há vários fatores que explicam esta mudança de comportamento: estresse por ficar parado no trânsito, aplicativos que oferecem serviço de transporte individual por um valor acessível, busca por uma vida saudável com uma locomoção feita a partir de outros meios, como a bicicleta, por exemplo, entre outros.

 

Agora, para falar sobre investimento em imóveis, basta dizer que eles são valorizados com o tempo. Ao contrário do que acontece com os carros, que perdem valor com o decorrer dos anos. E em tempos de discussão sobre a reforma da previdência, vale a pena ter um aluguel ou mais como fonte de renda para não ficar completamente dependente da aposentadoria.

 

Interior

Estudos publicados em diversos veículos de comunicação apontam que muitas pessoas têm deixado a Capital para morar no interior. Isto porque elas procuram uma qualidade de vida melhor com custos menores. Esta "migração" gerou um "boom" imobiliário em cidades interioranas.

 

Para aproveitar o momento e construir uma casa longe dos grandes centros, conte com a experiência da Paraíso Empreendimentos, há 40 anos atuando no mercado imobiliário de São Manuel e região.

Comentários

Deixe um Comentário