Carregando Post...

O que considerar antes de comprar uma casa

Comprar a casa própria é o sonho de muita gente, e costuma ser motivo de orgulho. Digamos que você esteja prestes a adquirir a sua propriedade, mas surgiu aquela dúvida de qual lugar escolher. E agora? Bem, neste momento, é ideal analisar diversas vertentes antes de bater o martelo e escolher o lugar; alguns pontos importantes devem ser considerados.

A Paraíso Empreendimentos criou este artigo que traz algumas dicas sobre o assunto. Tendo uma base de conhecimento sobre quais são os possíveis cuidados a ser tomado antes de comprar uma casa, você evita dores de cabeça que só surgem depois que não dá para voltar atrás. Vamos lá saber mais? Continue lendo.

 

A experiência das pessoas ao seu redor

Ao comprar uma casa, todas as pessoas ao redor querem dar opinião. É importante ignorar a maioria dessas pessoas, exceto conselhos que são realmente fundamentados em algum conhecimento. Quando você escolhe um corretor de imóveis para te ajudar, escolha um que tenha anos de representação e seja aconselhado por alguém de confiança. É comum, inclusive, em todas as profissões, encontrar alguém com más intenções apenas querendo ganhar dinheiro rapidamente, sem dar a mínima atenção ao cliente, que é você, prefere e se sente bem.

 

Escolha o tamanho da casa

Nunca, por mais tentador seja, compre um espaço maior do que você precisa. Só se for realmente do seu interesse e você consiga enfrentar os custos tranquilamente. Uma casa grande significa mais espaços para manter, logo mais contas de serviço públicos a pagar e mais tarefas. Então pense bem sobre onde você morou nos últimos anos e quanto espaço precisa para se readequar numa casa nova. Se todas as casas que você está vendo são maiores do que você precisa, considere ir atrás de algum condomínio.

 

Faça uma inspeção residencial

Comprar uma casa sem antes fazer alguma inspeção residencial é como comprar um carro sem consultar um mecânico de confiança. Uma mão atrás e a outra na frente, a qualquer momento pode resultar em um problema que poderia ter sido evitado antes. Inspeções residenciais frequentemente encontram problemas sérios, incluindo problemas de fundação, podridão, pragas, insetos, danos no telhado, mofo, isolamento inadequado e fiação desatualizada. Você precisa conhecer os problemas que há em um lugar que está para se tornar seu, assim fica mais claro de tomar a decisão final sabendo os gastos futuros. A boa notícia é que um problema geralmente leva a uma nova oferta com a condição de o vendedor pagar para corrigir o problema antes de comprá-lo oficialmente.

 

Conheça o bairro

 

Essa é ótima: dê um passeio! Vá a alguns quarteirões e veja o que há por lá. Como são as casas? Os vizinhos? O que está acontecendo nos quintais? Os bairros estão sendo construídos e refinados, ou degradados e pioram cada vez mais? Qual é a idade média dos seus vizinhos? Se caso encontrar algo que o deixe desconfortável, reconsidere a compra de uma casa neste bairro. Você também deve dar uma olhada nas classificações de crimes e saber o preço médio das casas. Neste ponto, a fofoca saudável reserva sua importância.

 

Proximidade ao trabalho e às escolas

Antes de comprar uma casa, verifique as rotas para ir ao trabalho e escolas nas áreas próximas. Observe qualquer parada de transporte público, também. Não basta olhar para um mapa na internet; viaje pelas rotas por conta própria e as conheça de verdade, como são ocupadas e quanto tempo levará o trajeto até o local escolhido.

Essas são apenas algumas dicas importantes para você considerar antes de fazer a compra da sua casa. Caso tenha gostado, comente e compartilhe com um amigo. A Paraíso Empreendimentos é uma empresa que busca realizar os sonhos de seus clientes, e é por isso que você deveria entrar em contato com nosso time para comprar sua nova casa. 

 

Comentários

Deixe um Comentário