Carregando Post...

Pensando em mudar? Conheça alguns pontos para prestar atenção

Comprar um imóvel requer não apenas conhecimento, mas também experiência e maturidade. Esta é uma compra arriscada porque, além de envolver todas as suas economias, pode prejudicar sua renda por muitos anos.
Portanto, a Paraíso Empreendimentos separou algumas dicas para ajudá-lo a escolher o seu lugar ideal para morar. Confira alguns dos critérios mais importantes!

Distância entre trabalho e residência

Este é um dos principais pontos que quem quer se deslocar deve prestar atenção. Afinal, o deslocamento fará parte do seu dia a dia e afetará muito a qualidade de vida da sua família. Para evitar trânsito e dificuldades de acesso, uma boa opção é morar perto do trabalho. Se você tem boas perspectivas de médio a longo prazo onde trabalha,  é uma ótima alternativa selecionar opções de moradia que estejam num raio de distância curto do seu local de trabalho.

Quanto menor for a distância para trabalhar em casa, maior o tempo com a família, amigos e de descanso. O período de deslocamento dificilmente pode ser usado com outras atividades, então este é um dos principais critérios a serem seguidos na hora de sua escolha.

A segurança

Esse aspecto é cada vez mais levado em consideração na escolha de uma vizinhança para morar. Ao se deslocar para o trabalho e esperar em casa, você precisa levar em consideração a sua segurança e a de sua família. Mas como garantir a segurança dos vizinhos?

Existem várias maneiras de verificar os padrões de segurança de cada local. Por exemplo, uma boa sugestão é conversar com os moradores da comunidade onde você pretende morar. Por exemplo, eles podem relatar se há tendência de furtos e roubos na área. Além disso, visitar as áreas próximas em horários diferentes pode ajudá-lo a verificar a vida noturna, com boa iluminação à noite, pedestres calmos durante o dia e outros aspectos.

Casa ou apartamento?

As casas geralmente têm um espaço maior, sem taxas de apartamento (mas são exigidas taxas de manutenção da casa) e a proximidade entre os vizinhos faz com que as pessoas se sintam mais privadas. No entanto, ao mesmo tempo, a casa exige uma inspeção cuidadosa (se você não estiver no apartamento).

Por outro lado, o apartamento exige regras e aceitação para todos no apartamento. Geralmente possui uma área de lazer completa, para que os moradores tenham maior conforto. Mesmo que o condomínio seja muito próximo e você finalmente consiga um pouco de privacidade, acaba fazendo amigos, e os próprios vizinhos também ajudam na segurança do apartamento.

Imóvel novo ou usado?

Imóveis de segunda mão tendem a ser mais baratos e com boa margem de negociação, mas se for necessário reformar, o preço pode ser superior ao do imóvel novo. Outro ponto importante é que embora sejam geralmente mais espaçosas, as plantas dos edifícios antigos não são bem aproveitadas pelos padrões atuais. A gravação de atributos usados também pode ser um problema.

Por outro lado, os novos imóveis costumam estar equipados com produtos de lazer e algumas características modernas, aumentando assim o valor do imóvel (sala de jogos, cibercafé, cinema, etc.). Em comparação com os atributos antigos, a maioria dos novos atributos geralmente são menores no layout, mas o efeito é melhor.

Ainda em dúvida quanto qual imobiliária escolher?

Conte com a Paraíso! A Paraíso Empreendimentos Imobiliários é uma empresa do Grupo Mediterrâneo que há 40 anos transforma vidas, pois além de oferecer terrenos de alto padrão de qualidade, já preparados para construir, disponibiliza financiamento próprio, com forma de pagamento super facilitada e sem anuais! Uma empresa que sempre busca os melhores processos de trabalho para garantir a qualidade de nossos serviços e a satisfação dos nossos clientes.

Comentários

Deixe um Comentário