Carregando Post...

Quais são os principais cuidados antes fazer uma mudança?

A data da mudança está finalmente marcada e é hora dos preparativos para a casa nova. Perfeito! Porém, é esse momento de êxtase que nos faz esquecer alguns pontos fundamentais que, se organizados adequadamente, tornam a mudança muito mais leve, fácil e segura. Mudança não precisa ser sinônimo de estresse e, se seguir as dicas que preparamos para você neste artigo, de fato não será.

Afinal, quais são os cuidados principais que você deve tomar antes de se mudar? Conte com a Paraíso Empreendimentos para esclarecer essa dúvida. Confira!

 

Antecedência é a palavra-chave

A proximidade da mudança faz os nervos ficarem à flor da pele, são muitas pendências para organizar e o que é mais difícil de ser concluído acaba ficando para depois. O hábito de adiar o que é de suma importância é comum e, sem dúvidas, é o que costuma tornar a mudança o pesadelo de grande parte das pessoas.

Entretanto, há um método para tratar o pesadelo da mudança e cortar o mal pela raiz: preparar-se com antecedência. Faça o que parece ser mais complicado no início e depois de terminá-lo, vá executar o fácil. O ideal é ter um prazo seguro para executar todas as tarefas adequadamente.

Não deixe para a última hora!

 

Organize em caixas

Se você optou por embalar os móveis e pertences pessoais por conta própria, é hora de providenciar caixas e fitas adesivas como aliados nessa tarefa. A mudança torna-se muito mais fácil quando os itens são armazenados em caixas e, se possível, separados por categoria.

Vale a pena utilizar uma marcação à caneta para identificar o conteúdo de cada caixa. Lembre-se de usar uma embalagem para guardar todos os pertences importantes. Isso facilita que você o encontre caso precise imediatamente.

 

Atualize seu endereço

Talvez este seja o passo mais trabalhoso da mudança: atualizar o endereço em todos os estabelecimentos, provedores e serviços de internet. Não é preciso cancelar, somente se for um serviço local em que o pagamento é realizado periodicamente. Solicite também a atualização do endereço para correspondências, evitando o extravio de notificações.


Faça a compra da última semana

É inviável transportar muita comida para a casa nova. Alguns itens devem ficar estritamente armazenados sob determinada temperatura. Caso contrário, podem se deteriorar, o que significaria prejuízo para a família. Para evitar esse tipo de dor de cabeça e facilitar a mudança, planeje a compra da última semana em que ficará na casa antiga. Compre só o necessário para poder se alimentar bem.

 

Faça um checklist

A elaboração de um checklist é o ingrediente infalível para se lembrar de tudo o que deve ser feito. A recomendação é que o checklist, ou lista de todas as tarefas que devem ser executadas, seja feito, pelo menos, um mês antes da data de mudança. Isso elimina as chances de algo ser esquecido, e é um tempo razoável para solucionar os imprevistos que acontecem durante essa fase.

Leu este artigo e sentiu vontade de se mudar? Saiba que é mais comum do que parece! Conheça a Paraíso Empreendimentos Imobiliários, clique aqui e fale com um de nossos consultores. Nós transformamos vidas há mais de 40 anos. Realizar o seu sonho de ter a sua casa própria é o nosso objetivo. Fale conosco agora!

 

Comentários

Deixe um Comentário