Carregando Post...

Saiba o que fazer em São Manuel durante o inverno

A cidade de São Manuel está localizada na região central do Estado de São Paulo e é conhecida, entre outras coisas, pelas cachoeiras e rios. Isso sem falar na famosa Represa de Jurumirim, na vizinha Avaré, bastante frequentada por amantes de esportes aquáticos e banhistas no verão.

 

Mas se engana que a região é apenas atrativa em dias quentes. São Manuel e municípios vizinhos também oferecem atrações nos meses mais frios do ano. Em junho, por exemplo, São Manuel sedia a tradicional Festa de Corpus Christi. A grande marca do evento são os belos tapetes estampados que tomam conta das ruas da cidade, transformando as vias públicas em verdadeiras obras de arte a céu aberto. Um lindo espetáculo para moradores e os 40 mil turistas que o município recebe neste feriado.

 

Ainda nesta mistura de fé, religião e arte, a Igreja Matriz de São Manuel é um espetáculo à parte e deve ser visitada até mesmo por aqueles que não são católicos. Inaugurado no século retrasado, em 1882, o local fica no coração da cidade e é um dos pontos turísticos mais conhecidos da região, assim como o Santuário de Santa Terezinha, que, além de histórico, oferece uma linda vista do município.

 

Agora, se você é uma pessoa apaixonada por cultura, na vizinha Avaré há diversos espaços apaixonantes como: o Teatro Municipal, o Memorial Djanira Motta, que homenageia a artista nascida na cidade, em 1914, e morta no Rio de Janeiro, em 1979, e o Museu do Automóvel.

 

Definitivamente, não faltam opções para se divertir na região durante o inverno. Municípios localizados estrategicamente no coração do Estado, a cerca de 300 km da Capital, com aquele ar de tranquilidade que só interior tem. Ficou interessado? Saiba como morar em São Manuel e região com a Paraíso Empreendimentos, há quatro décadas ajudando os nossos clientes a realizarem o sonho da casa própria.

Comentários

Deixe um Comentário