Carregando Post...

Três dicas para ter uma casa com piscina

Hoje em dia, dificilmente alguém constrói, compra ou aluga uma casa no interior sem piscina ou pelo sem a intenção de fazê-la em algum momento. Além da óbvia vantagem de se ter uma piscina em dias quentes, naqueles em que todos pedem um refresco, há também a questão da valorização do imóvel. Algo extremamente importante nos dias atuais, em que não se tem certeza nenhuma sobre o cenário econômico e que o aluguel ou a venda de uma casa pode ser uma importante fonte de renda.

 

Caso esteja interessado na ideia, porém não sabe nem por onde começar, confira estas três dicas da Paraíso Empreendimentos, especialista no mercado imobiliário de São Manuel e região.

 

Profundidade

Veja o tamanho médio da sua família para definir a profundidade da piscina. Não adianta fazer uma piscina muito funda para pessoas pequenas entrarem. Pense bem também no material que será utilizado: azulejo, vinil ou outro? Qual é o mais resistente? Qual é o mais fácil de limpar? Todas estas perguntas necessitam ser feitas ao especialista antes da instalação para depois não haver arrependimento.

 

Tenha alguém de confiança para limpá-la com frequência

Cuidar de uma piscina não é nada fácil. É preciso aspirar, limpar, jogar produtos, como cloro, para que ela fique limpa e apta ao banho de toda a família. Uma piscina malcuidada pode causar problemas sérios de saúde e virar um foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunha, entre outras doenças. Se você não vai morar na casa ou perto dela, contrate um profissional de confiança para fazer este serviço.

 

Ducha

Sempre instale uma ducha na área da piscina. E peça para as pessoas passarem nela antes de pular na água. Isto é fundamental, pois as pessoas suam, ficam sujas e com excesso de protetor solar. Toda esta mistura impregna na pele e acaba com a qualidade da piscina.

Comentários

Deixe um Comentário